14 de fevereiro de 2010

Olhos na Floresta

Ingenuidade esperar muito deste terror dos estúdios Disney. Aliás, um dos raros filmes de terror onde ninguém morre, portanto, nem pense ver o mínimo possível de gore.

Mas o suspense é ok! Na medida do possível, ou seja, prenda a atenção até a resolução estúpida do mistério principal.

Bette Davis voltava ao estúdio do Mickey após ter sido a vilã ao lado de Christopher Lee em A Volta da Montanha Encantada (Return from Witch Mountain, 1980), lançado em DVD no Brasil. Repete aqui o papel que fez muito nos últimos anos de sua carreira: A velha louca com mistérios no passado.

No caso, ela é a eremita que espanta todos os futuros inquilinos da mansão que possui no meio de uma floresta. Aceita um casal com duas filhas, porque vê na mais velha semelhança Karen, sua filha que desapareceu de forma misteriosa há décadas.

Daí a garota mais velha começa a ter visões com uma loira, igual a ela, pedindo ajuda e a menor a ouvir vozes. Acabam tendo que desvendar em que circunstância Karen sumiu.

O resultado é tão bobinho, que se não fosse Davis este filme nunca mais seria lembrado depois de sua estréia. Mas nem da grande atriz dá para esperar muito já que tem pouco tempo em cena.

Outra muito mal aproveitada é Carroll Baker, fazendo a mãe da dupla de protagonista. Por um triz entra muda e sai calada.


Olhos na Floresta - The Watcher in the Woods

- EUA 1980 De John Hough Com Bette Davis, Lynn-Holly Johnson, Kyle Richards, Carroll Baker, David McCallum, Benedict Taylor 84’ Horror


Cotação:

4 comentários:

  1. Não precisava dizer que ninguém morre!

    ResponderExcluir
  2. Luiz, hahahaha! Mas acho que é evidente!

    ResponderExcluir
  3. Ola Miguel!, como aqui não tem chat vou dizer aqui mesmo, gostei muito do seus comentários, e vi que você gosta de clássicos Sci Fi e Terror da uma passada no meu blog www.cinespacemonster.blogspot.com , lá tem muitas raridades e filmes com legendas em Português exclusivas do blog, se você permitir gostaria de colocar seus comentários em alguns filmes de lá, lógico que manterei os seus créditos e colocarei um link direto, em cada comentário, para o seu blog .
    Se te interessar, me avisa, lá no chat do Space Monster.
    Valeu!!! Parabens pelos seus comentários muito bons com informações precisas e bem escritas.

    ResponderExcluir
  4. Carlosm42, bem legal teu blog! Fique a vontade!

    ResponderExcluir