18 de fevereiro de 2008

De Volta Para O Futuro Parte III

É o patinho feio da trilogia, não porque seja muito inferior aos anteriores, mas porque com a ação se passando no Velho Oeste se cai na real do quão norte americanas e distantes são as aventuras do jovem McFly. Se nos já globalizados 80 éramos todos, de certa forma, muito parecidos, um bang bang (gênero fora de moda reabilitado na época por êxitos como Dança com Lobos e Os Imperdoáveis) expõe o distanciamento cultural. É como se aquilo tudo não nos disse-se nada. Ou sei lá, poderia se passar em marte! Diminui a magia imaginativa de podermos estar lá também! O cientista louco de Christopher Lloyd, mesmo careteiro e insuportável, agora conduz a ação e até chega a ganhar uma esposa. Assim tira-se qualquer suspeita da amizade daquele velhote com o garoto. É bacana em um momento crucial a solução vir de uma cena clássica de faroeste assistida por Fox na Parte II, quando ele foi aos 1985 alternativos. Era só um detalhe besta no outro filme, mas coube inteligentemente aqui! As cenas de correria a cavalo são puro Indiana Jones, não deixando suspeitas de quem está por traz de ambos os filmes. E películas com finais duplos sempre decepcionam, né? É difícil de engolir um trem voador como máquina do tempo, embora os produtores ainda quisessem lucrar posteriormente com uma série em desenho animado.

De Volta Para O Futuro Parte III – Back To The Future Part III

- EUA 1990 De Robert Zemeckis Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Mary Steenburgen, Lea Thompson, Thomas F. Willson, Elisabeth Shue 118’ Ficção Científica


DVD - Toda a trilogia foi comercializada em Box ou DVDs simples separados. Recentemente foi relançada em um Box diferente, daqueles em que todos os discos são acomodados em estojo de espessura igual a um comum. É estranho e desconfortável manuseá-los, mesmo com a vantagem de ocupar menos espaço na estante. Cada filme vem com os (muitos) extras iguais, mas específicos para cada um, sendo que os dois primeiros contêm making off da época e um atual. De resto, destaque para erros de gravação e algumas cenas deletadas. No menu principal chama atenção a imagem em movimento do notório relógio da prefeitura (sim, aquele danificado por um raio em 1955). Dependendo do filme aparece, assim como o designer do menu, nos respectivos anos 1985, 2015, 1885.

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário