24 de maio de 2008

Amor à Flor da Pele

Não me impressionava tanto com interpretações desde que vi Greta Garbo em A Dama das Camélias (Camille, 1937)! Tão autênticas que boa parte do tempo se passa a admirá-las, muito mais do que a prestar atenção à história. Dois casais se mudam para a mesma vizinhança ao mesmo tempo no inicio da década de 60. O marido de um lado e a esposa do outro descobrirão que estão sendo traídos por seus pares, e melancolicamente se aproximam. Filmado de maneira peculiar, como se bisbilhotássemos um segredo amoroso desenvolvido entre apertadas paredes de um cortiço, ainda nos remete a antigos desenhos animados como Tom e Jerry, já que os adúlteros jamais são mostrados por inteiro. Espetáculo contemplativo e de linguagem bastante asiática, poderia ser chamado de obra prima se houvesse um ritmo menos lento. Se alguma coisa a mais acontecesse além dos protagonistas viverem na eterna dúvida se fazem o mesmo ou não que seus pares. Parece que tem uma metragem muito maior do que a realidade. Embora isso possa ser a principal graça de tudo... Com produção de arte fantástica, alguns boleros de Nat King Cole ajudam na estilização do período retratado.

Amor à Flor da Pele – Fa yeung nin wa (In the Mood for Love)

- China 2000 De Kar Wai Wong com Maggie Cheung, Tony Leung Chiu Wai, Ping Lam Siu, Tung Cho 'Joe' Cheung, Rebecca Pan, Kelly Lai Chen 97’ Romance


DVD - Spectra Nova que vende DVDs a módicos preços caprichou desta vez! Preservou o aspecto de tela do filme, e ainda criou menus muito bonitos seguindo a estética da produção. Os extras são imprescindíveis, contendo cenas bem longas deletadas. Algumas que se passam no hotel, e revelam o casal chegando quase às vias de fato no sexo, e um final alternativo na década de 70. Tais seqüências divergem bastante do que se vê no filme, já que há muitos diálogos e atitudes mais tempestuosas dos personagens. Ainda making of com outras cenas não usadas e elenco e diretor discursando sobre a produção, galeria de pôsteres, trailer, etc.

Cotação:

2 comentários:

  1. É um filme muito bonito e foi o primeiro filme que vi do Wong Kar-wai.
    Sua trilha sonora e fotografia são esplêndidas.
    E conta com excelentes atuações.

    ResponderExcluir
  2. A trilha chega a dar um aperto no coração! Rs

    ResponderExcluir