14 de fevereiro de 2008

Matinê – Uma Sessão Muito Louca

Muito criticado não por seus defeitos, mas pelo que poderia ter sido. Joe Dante, de Piranha, Grito de Horror e Gremlins, optou pela sacarina ao contar a história de uma cidadezinha que na década de 60 teve fim de semana caótico envolvendo mísseis cubanos e a visita de um diretor de filmes de monstro. Quando lançado, uma época remota onde só os aficionados e americanos tinham acesso a pérolas B, tinha lá seu valor. Com elenco basicamente adolescente, não consegue escapar das preocupações de tal faixa etária: Primeiro amor, paqueras, problemas familiares, etc. Mas o principal pecado é desperdiçar o personagem de John Goodman, o tal cineasta sensacionalista claramente inspirado em William Castle, que ficou com personalidade entre a fadinha bondosa e um Rambo salvador de todos os males. Na tela os personagens assistem Mant (Meio home, meio formiga!), um trashão muito mais divertido. Repare a presença de vários astros do cinema podreira de outrora, principalmente Kevin McCarty de Vampiros de Almas. Aliás, ganha um picolé de morango quem achar uma Naomi Watts bem jovem entre o elenco!

Matinê – Uma Sessão Muito Louca – Matinee
- EUA 1993 De Joe Dante Com John Goodman, Cathy Moriarty, Simon Fenton 98’ Comédia


DVD - Só há algum texto de extra, e uma galeria de fotos feitas com screenshots do próprio filme. Mas os menus estão uma graça, bem ao estilo 50’s. Ah, fica cada vez mais difícil tolerar DVD em fullscreen, o que faz com que boa parte da graça se escoa pelo ralo!

Cotação:

Um comentário:

  1. Adorei seu release sobre o filme, parabéns Miguel Andrade, estava procurando alguma nota pessoal sobre ele, e gostei da sua, vou assisti - lo. Obrigada.

    ResponderExcluir