31 de março de 2008

A Serpente

Produzido a toque de caixa pela Hammer, praticamente simultaneo a Epidemia de Zumbis. Ambos possuem, não só o mesmo diretor, mas parte do elenco, cenários e figurinos. Sabendo disto, e ainda por cima vendo a máscara de papel maché que o tal réptil usa, não seria de se estranhar que não lhe levassem a sério. Mas as aparências enganam! Baseado em um livro pouco conhecido de Bram Stoker, trata-se na verdade de um competente filme de monstros, com eficiente suspense e mistério. De clima perfeito envolvendo mitológicas seitas, e até certo discurso antiimperialista, tanto não se sabe quem será a próxima vítima, nem quem ou o que está por traz de terríveis mortes até os momentos finais. Ao receber a noticia do falecimento de seu irmão de forma anormal, jovem médico decide investigar por conta própria mudando-se para a cidadezinha com sua esposa a tira colo. Embora todos neguem, há algumas outras mortes acontecendo do mesmo jeito, enquanto um milionário excêntrico e sua filha (Jacqueline Pearce cult!) tentam abafar os casos com ajuda de um étnico mordomo, suspeito até os ossos. Serviu de sessão B para Rasputin, The Mad Monk, o que faz com que suas qualidades sejam mais notáveis.

A Serpente – The Reptile

- Inglaterra 1966 De John Gilling Com Noel Willman, Jennifer Daniel, Ray Barrett, Jacqueline Pearce, Michael Ripper, John Laurie, Marne Maitland 91’ Horror


DVD - O resumo na contracapa está totalmente errado! Só por curiosidade, deixe o filme até depois dos créditos finais, e você verá o menu principal da edição em iglês que foi usada para esta copia lançada no Brasil. Hilário o combo trailer de The Reptile e Rasputin The Mad Monk, com narração caricata e a promessa de brindar todos os presentes ao cinema com barbas de monge!

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário