18 de fevereiro de 2008

De Volta Para O Futuro Parte II

Vistos logo em seguida, há várias discrepâncias com o filme anterior. Ele começa do mesmo ponto em que parou o outro, mas foi feito na verdade com mais de quatro anos de diferença. Portanto, nos deparamos de cara com a futura ganhadora do Oscar Elisabeth Shue, no papel de namorada de Michael J. Fox, usando uma peruca ajeitada por algum cabeleireiro de mau humor. A atriz original recusou os trabalhos para cuidar de sua mãe doente. A decepção fica no futuro vislumbrado: 2015 são muito mais 80 do que minha memória havia guardado e aparecem pouco. E que época estranha onde só há Pepsi! Repare na gracinha que está Elijah Wood (O Frodo de O Senhor dos Anéis), na cena do bar temático, com uns 7 aninhos. Mesmo com personagens já conhecidos, a história não é muito diferente, apenas com mais reviravoltas. Se há mais do mesmo, a ação, como reza a cartilha de qualquer seqüência Hollywoodiana, é freneticamente superior. As interpretações infelizmente continuam díspares, com cada ator parecendo fazer seu próprio filme. Aliás, Fox está constrangedor como sua filha. Fica-se na dúvida se é filha ou McFly terá um filho transex! Ao voltar à década de 50 o roteiro esbarra na genialidade, quando o herói tem contato com o eu dele vivenciando os acontecimentos do filme anterior. Em contrapartida, mesmo se assumindo quase como um desenho Looney Toons, há soluções fáceis demais e a correria ininterrupta do roteiro não consegue disfarçar alguns furos.

De Volta Para O Futuro Parte II – Back To The Future Part II

- EUA 1989 De Robert Zemeckis Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover, Thomas F. Willson, Elisabeth Shue 108’ Ficção Científica


DVD - Toda a trilogia foi comercializada em Box ou DVDs simples separados. Recentemente foi relançada em um Box diferente, daqueles em que todos os discos são acomodados em estojo de espessura igual a um comum. É estranho e desconfortável manuseá-los, mesmo com a vantagem de ocupar menos espaço na estante. Cada filme vem com os (muitos) extras iguais, mas específicos para cada um, sendo que os dois primeiros contêm making off da época e um atual. De resto, destaque para erros de gravação e algumas cenas deletadas. No menu principal chama atenção a imagem em movimento do notório relógio da prefeitura (sim, aquele danificado por um raio em 1955). Dependendo do filme aparece, assim como o designer do menu, nos respectivos anos 1985, 2015, 1885.

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário