15 de março de 2008

Olhos de Fogo

Esse obscuro filme é tão inusitado em sua forma de horror que por um triz seria uma obra-prima do gênero! Mostra de maneira única a bruxaria apregoada pelos antigos puritanos colonizadores do novo mundo. Mas ao mesmo tempo em que é inteligente pra caramba em seu ponto de partida e construção de climas, acha soluções estúpidas, quase risíveis. Seu clima de desamparo, essencialmente primitivo, fica comprometido ainda com alguns efeitos de vídeo e sonoros ultrapassados. O final também não é lá essas coisas em termos de satisfação, mas as qualidades num todo superam os deslizes. Na América, ainda dominada por atritos de indígenas e europeus, falso pastor chegado num balacobaco é julgado e expulso (ou foge) de sua aldeia. Junto a sua amante adultera e alguns seguidores chegam a um vilarejo em ruínas cercado por tétrica floresta. O lugar, que até os índios temem, parece ser o mais apropriado para o grupo firmar-se. Não demorará muito para que fatos bizarros dêem credibilidade aos peles-vermelha. Absolutamente plausível que os colonizadores dos EUA tivessem no lado macabro do paganismo o paralelo ideal à incerteza de que fizeram o correto virando as costas aos antigos preceitos cristãos. De atmosfera fantasmagórica e violência crescente, alguns bons sustos nos esperam principalmente na exibição de criaturas monstruosas singularmente realizadas. Grande estréia do diretor que depois só faria mais dois filmes sem relevância.

Olhos de Fogo – Eyes Of Fire

- EUA 1983 De Avery Crounse Com Karlene Crockett, Dennis Lipscomb, Guy Boyd, Rebecca Stanley, Fran Ryan, Rose Preston, Caitlin Baldwin 90’ Horror


DVD - Cópia de péssima qualidade. A tela cheia detonando a fotografia é só um detalhe perto da terrível falta de nitidez da imagem. Na contracapa diz que há galeria de fotos como extra, mas é mentirinha!

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário