27 de março de 2008

Mata Hari

Sob medida para Greta Garbo desfilar alguns dos mais extravagantes figurinos que Hollywood já fez! Por mais que a idéia da auto-aposentadoria, enquanto estava no auge, pareça estúpida foi a coisa mais inteligente a ser feita. Afinal, nunca houve tantos papéis assim para atrizes fortes como ela. Não era à toa que já naquela época lhe referiam como “A Divina”. Aqui os mencionados figurinos servem apenas como mais um elemento para ofuscar qualquer outra coisa que surja na tela. Sua interpretação sui generis levava em consideração todo corpo. Do cabelo à ponta dos pés, à disposição do cinema. Em uma época de erotismo bastante velado, consegue transparecer volúpia mesmo estando perversamente vestida. Como filme, tendo 77 anos, ainda é um espetáculo interessante, com a espiã mais famosa que o mundo conheceu se redimindo de todos os pecados pelo amor. O porém fica por conta de seu par romântico, o astro Ramon Novarro. Escolha comercial provável, seu nome está em destaque nos créditos ao lado do de Garbo, mas artisticamente infeliz. Difícil engolir que um mulherão como Mata, com Paris a seus pés, ia se deixar seduzir por um garoto serelepe daqueles. Há quem acredite que foi o jeitão da atriz que destacou seus trejeitos incrivelmente efeminados.

Mata Hari – Mata Hari

- EUA 1931 De George Fitzmaurice Com Greta Garbo, Ramon Novarro, Lionel Barrymore, C. Henry Gordon, Karen Morley, Lewis Stone 89’ Drama


DVD - Todas as distribuidoras ao lançar clássicos deveriam seguir o que a Warner fez com Mata Hari, ou no clássico King Kong, reproduzir as artes originais na capa. Normalmente criam coisas modernas para atrair públicos atuais, o que se sabe ser em vão, ou pior, os lançam em séries padronizadas. Vem com o trailer original, destacando a dança erótica de Garbo.

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário