9 de maio de 2008

Os Ritos Satânicos de Drácula

O clima trash dos anos 70 é sem sombra de dúvida o que tem de melhor. Indo vertiginosamente pro buraco, a Hammer Films tentou de todas as formas continuar a interessar as platéias modernas, a essa altura embasbacada com o horror psicológico ou demoníaco como O Bebê de Rosemary, O Exorcista ou A Profecia. Foi do jeito mais óbvio e errado possível, colocando o Conde Drácula nos dias atuais. Longe de seu castelo medieval se disfarça como presidente de multinacional no comando de poderosa seita. Suas intenções são igualmente estúpidas: Reúne um monte de cientistas e empresários gananciosos para criar um vírus super poderoso que irá acabar com o planeta. Tudo isso porque simplesmente cansou de viver e quer enfim descansar... Sim, a eternidade é chata até para o ele! Isso tudo ao som de rock progressivo, garotas de peruca e cílios postiços e os rapazes de costeletas avantajadas. O charme habitual da produtora inglesa ainda se consegue manter intacto tendo Peter Cushing encarnando pela última vez o implacável Van Helsing ao lado de Christopher Lee. Os dois sempre são a garantia de pedigree que não pode faltar em qualquer DVDteca que se preze. A mocinha Jessica Van Helsing, neta do caçador, é a atriz Joanna Lumley em começo de carreira, famosa como a Patsy do seriado Absolutely Fabulous.

Os Ritos Satânicos de Drácula – The Satanic Rites of Dracula

- Inglaterra 1974 De Alan Gibson com Christopher Lee, Peter Cushing, Joanna Lumley, Richard Vernon, Barbara Yu Ling, Richard Mathews, Patrick Barr 90’ Horror


DVD - Caprichada edição da Works DVD (sempre ela!) com menus climáticos e o filme com ótima imagem widescreen. De bônus, algum texto e dois trailers, americano e inglês. O que é sempre engraçado perceber o quão mais dããã são os para a Terra do Tio Sam.

Cotação:

8 comentários:

  1. Nunca vi esse filme, mas deve uma maravilha trash.
    Sobre o dvd de Mistérios & Paixões ele vem junto com o filme A Casa dos Espíritos, com Jeremy Irons e tem os mesmo extras que você falou.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ah tá! Eu não gosto nadinha deste a Casa dos Espíritos... Só gosto quando a Meryl Streep fala pro marido "EU NUNCA MAIS FALAREI COM VC!"... e nunca mais falou!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Filomeno2006, os atores ingleses participam de muitas coisas, ou séries de filmes. Miss Lumley estava em todas :) Mas não sabia do 007!

    ResponderExcluir
  6. "O que é sempre engraçado perceber o quão mais dããã são os para a Terra do Tio Sam."

    Hein???????????

    ResponderExcluir
  7. Foi já no final da Hammer, quando esse fime foi lançado. Após o filme "Dracula A.D."(aqui no Brasil ficou "Dracula no tempo da mini-saia" ou "Os filhos de Dracula" e ainda Dracula 1972. Um fim triste com o conde morto entre espinhos e Van Helsing cravando, pela última vez, a famosa estaca de carvalho no peito de seu algoz. Saudades...
    Alexandre Michael
    Presidente-Fundador do fã club do Cine Trash e colecionador de filmes de terror das décadas de 60, 70 e 80 A,b,c,d e E.
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir