9 de fevereiro de 2008

Com a Maldade na Alma

Com sabor de literatura barata, daquelas impressas em papel jornal, este filme poderia ter o subtítulo “Maior, Melhor e Sem Cortes”, já que foi uma tentativa de repetir o sucesso de O Que Terá Acontecido A Baby Jane? praticamente refazendo o mesmo argumento, mas com violência muito mais explícita. Aliás, Robert Aldrich filmaria com as mesmas protagonistas, Bette Davis e Joan Crawford, se o relacionamento das estrelas não fosse conhecidamente tão conturbado. Sorte de todos nós que tivemos Olivia de Havilland paparicando maliciosamente uma desgrenhada Davis. Havilland, sempre tão doce na maioria de seus papeis é aqui, interpretando a prima sorrateira, o contra-senso ás interpretações overs da outrora Baby Jane e de sua criada Agnes Moorehead. As duas parecem trabalhar deslocadas de seu tempo como o velho casarão ao qual moram a mais de 30 anos. Indicada ao Oscar daquele ano como atriz coadjuvante, Moorehead quase faz o papel de bruxa suspeita, mas sem um pingo do glamour da posterior Endora, claro. Léguas artísticas separam a película anterior desta, o que não a desmerece para aficionados em trabalhos emblemáticos, com produção e atuações colossais suprindo um roteiro cheio de reviravoltas nem sempre plausíveis.

Com a Maldade na Alma - Hush... Hush, Sweet Charlotte
- EUA 1964 De Robert Aldrich Com Bette Davis, Olivia de Havilland, Agnes Moorehead, Joseph Cotten, Victor Buono, Mary Astor 133’ Suspense


DVD - Outro lançamento sob o selo Fox Classics, com o cartaz estampado de atravessado ao invés de uma arte descente... Este pelo menos veio com brindinho, um cartão com o tal pôster. O Menu é padrão, estático, desleixado, e de extra só o trailer original. Sabe-se que há material que poderia vir, como as cenas filmadas por Joan Crawford, mas cadê?

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário