22 de fevereiro de 2008

Pequenos Espiões

Muitos diretores inventivos a certa altura da vida esbarraram na armadilha de querer fazer filmes para que seus filhos vejam. Projetos para “toda família” quase sempre são pleonasmos para muita água com açúcar, mensagens engrandecedoras, porém, de resultado geral tolo. A classe média americana, gorda de tanto mandar brasa em seus calóricos Big Macs, simplesmente adora! E lá se vai um ex quase gênio da tela grande. Deu certo calafrio saber que o novo trabalho de Robert Rodriguez, o inventivo autor de El Mariachi, era direcionado aos petizes! Mas que grata surpresa! Não há aquela visão estúpida que adultos têm de crianças. É quase como se Charles Schulz, o criador do Snoopy, tivesse criado um filme de espionagem... Os inúmeros efeitos especiais não ofuscam os atores ou tentam disfarçar falhas do roteiro, rocambolesco o suficiente para não dar espaço às melancolias baratas. Há uma idéia, de que a família pode ficar junta preservando a individualidade de cada um, e isso será provado durante uma história cheia de adrenalina. Foi um fabuloso começo!

Pequenos Espiões – Spy Kids

- EUA 2001 De Robert Rodriguez Com Alexa Vega, Daryl Sabara, Antônio Banderas, Carla Gugino, Alan Cummig , Cheech Marin, Danny Trejo, Tery Hatcher 88’ Aventura


DVD - Lamentavelmente a Imagem Filmes distribui no Brasil filmes da Miramax... E como sempre, aqui também optou por imagem em Fullscreen, o que além de tirar muito da graça dos enquadramentos propositadamente antiquados (como qualquer filme de espionagem 60’s que se preze) ainda expõe algumas falhas do Chromackey. Há alguns extras, mas nem de perto lembram os DVDs de filmes de Rodriguez lançados depois pela Columbia. A máxima falta de nexo foi a inclusão do trailer de Didi e A Luz Azul. Duvideodó que uma criança inteligente que assista a Pequenos Espiões vá querer ver esse trash brazuca.

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário