21 de abril de 2008

Papai Noel Conquista os Marcianos

As honras de estar na lista dos piores de todos os tempos no IMB já dizem tudo! Seus erros (literais!!!) começam logo nos créditos iniciais ao som do empolgante canção “Hooray For Santy Claus”, lê-se "custume designer" ao invés de costume... Parece que estamos vendo uma terrível peça de fim de ano feita numa escola suburbana, ou o que aconteceria se o Chaves resolve-se num momento de insanidade produzir uma ficção científica! Um tropeço atrás do outro, dos figurinos confeccionados visivelmente com sucata às interpretações ridiculamente amadoras, nada se salva neste sui generis exemplo de incompetência cinematográfica. O Papai Noel em sua esfuziante alegria, cheia de “ho ho hos”, era pra ser bacana, mas dá pra bendizer sua ida a Marte! Chega a dar dó da pequena Pia Zadora, “ex quase pop star” nos 80, como a marciana mirim sempre com os olhinhos assustados. Trash total com o argumento, curiosamente, parecido ao de O Estranho Mundo de Jack. As crianças de Marte estão incrivelmente tristes porque apenas estudam e ficam assistindo programas da TV terrestre. Assim descobrem que está chegando o Natal. O rei daquele planeta não pensa duas vezes e vai até o pólo norte seqüestrar o bom velhinho sem imaginar as conseqüências catastróficas. Repare o zíper nas costas do urso polar que ataca a garotada... Num mundo justo, Papai Noel Conquista os Marcianos tiraria a coroa de pior filme já feito de Plan 9 From Outer Space.

Papai Noel Conquista os Marcianos – Santa Claus Conquers the Martians

- EUA 1964 De Nicholas Webster com John Call, Leonard Hicks, Vincent Beck, Pia Zadora, Leila Martin 81’ Ficção Científica


DVD - Caiu em domínio público. Pode ser facilmente achado em site de downloads do gênero, e foi lançado por inúmeras distribuidoras nos EUA. Aqui a Works de forma inteligente o distribuiu num mesmo disco com Os Adolescentes do Espaço. Ambos formam uma excelente sessão pra quem gosta de porcarias.

Cotação:

2 comentários:

  1. Nossa ...

    Esse foi o pior filme da minha vida q eu assisti

    Cara como9 uma pessoa em sã conciencia pode assistirs essa porcaria

    ResponderExcluir
  2. Super-Lolinha, eu estava (acho) em sã consciência...

    ResponderExcluir