28 de maio de 2008

A Fera deve Morrer

Milionário excêntrico reúne seis pessoas para passar alguns dias em sua casa. Um deles é um sanguinário lobisomem, e toda a tecnologia que o dinheiro pode comprar ajudará a monitorar e decifrar o enigma. Produção da Amicus, principal concorrente da Hammer, escancara a principal diferença entre as duas em seu roteiro com alguns furos e forçadas de barra. Tem um charme especial pela época em que foi feito, com a trilha sonora suingada no melhor estilo blaxploitation. Dizem que vem um remake por aí. Não chega a decepcionar, mas é mais um filme de mistério do que de horror ou suspense. Dos seres mitológicos explorados pela literatura, o Lobisomen é o que quase nunca funciona no cinema. Até porque, suas aparições sempre frustram pela caracterização insatisfatória. Neste optou-se por um pastor alemão preto! Alguns minutos antes da grande revelação há uma engraçada intromissão, convocando nós os espectadores a descobrir quem é o monstro. O lendário Peter Cushing em papel secundário, um dos suspeitos, é sempre garantia de talento na tela. Cada filme dele mais a teoria de que quanto menos conhecido o ator for mais crível será o personagem vai por terra. Em centenas de películas que participou é absolutamente diferente e convincente.

A Fera deve Morrer – The Beast Must Die

- Inglaterra 1974 De Paul Annett Com Calvin Lockhart, Peter Cushing, Marlene Clark, Anton Diffring, Charles Gray, Ciaran Madden, Tom Chadbon, Michael Gambon, Sam Mansary 92’ Mistério/Horror


DVD - Mais outro da London Films (ou Works DVD) com boa qualidade de imagem, legendas, etc. Honestamente deu destaque na capa a Lockhart do que à estrela Cushing. Como extra a biografia dos dois em texto e a sinopse do filme.

Cotação:

4 comentários:

  1. FLA MIGUEL!
    Estou fazendo uma revisão geral nos filmes dessa década para uma lista de melhores 2000-2009, começando por 2000.

    Você tem as listas de melhores de cada ano arquivado que possa me mandar (email: faeeeu@gmail.com, comentário no meu blog) ?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. FLA faéu!

    Raramente faço listas de melhores... Ainda por décadas. Vou lá no seu blog dar uma olhada!

    ResponderExcluir
  3. Amo esse filme, eu tenho em casa e assistir mais de vinte vezes!

    ResponderExcluir
  4. O filme "A Suruba" do Hermes e Renato é muito melhor que esse!! KKKKKKK

    ResponderExcluir