22 de novembro de 2008

A Maldição da Mosca

Terceiro sobre cientistas que se transformam em mosca e o primeiro deles sem Vincent Price. O ator estava a esta altura compromissado com a American International, produtora de Roger Corman, onde estrelou a famosa série de filmes baseados em Edgar Alan Poe. Com produção muito mais pobre que os anteriores (nem Technicolor foi gasto!) tem no roteiro um inacreditável trunfo sobre os outros. Como o tema de cientista que brinca de ser Deus já estava esgotado àquela época, temos uma família inteira de cientistas loucos! Também não se resume apenas ao teletransporte, mas às criaturas deformes geradas através das tentativas durante os anos que passaram. Assim, com pitadas de A Ilha de Dr. Moreau e até À Meia Luz, consegue ainda hoje dar uns dois bons sustos daqueles graças à estrutura imprevisível. Desde a primeira cena, quando uma garota (trajando apenas calcinha e sutiã!) foge do hospício ao pular da janela (com vidro e tudo), não fazemos idéia de quem é o malvado ou bonzinho ou quem engana quem. Claro que é B e tanto o laboratório quanto todos os cenários são de uma miséria franciscana, e há algumas risadas involuntárias envolvendo os ajudantes do laboratório, dois chineses ali do Paraguai, mas isso tudo lá é coisa que nos faça deixar de assisti-lo?

A Maldição da Mosca – Curse of the Fly

- Inglaterra 1965 De Don Sharp Com Brian Donlevy, George Baker, Carole Gray, Yvette Rees, Burt Kwouk, Mary Manson, Charles Carson, 86’ Horror/Ficção Científica


DVD- A Fox taca a faixinha “Fox Classics em qualquer coisa! Parece a Disney. O ruim é que isso serve para colocá-lo na coleção de capas padronizadas muito feias. Já os menus estáticos são muito bons, o que não disfarça a ausência nem do trailer. O primeiro da série, A Mosca da Cabeça Branca, vinha com o trailer dois primeiros, mais das refilmagens dos anos 80, mas nem fazia menção a esta terceira parte, que por acaso foi filmada na Inglaterra.

Cotação:

3 comentários: