6 de maio de 2008

Fome Animal

Chanchada sanguinolenta que coloca o bom gosto e estômago do espectador à prova! Tão engraçado e ao mesmo tempo terrivelmente nojento, com o máximo da escatologia jogada em nossa cara. Nos anos 50, animal exótico é tirado de seu habitat natural, chamado (her...) Ilha da Caveira, e levada ao zoológico da Nova Zelândia. Por acidente, possessiva senhora será mordida pela criatura, quase um macaco, mas com cara de rato e fúria de um leão. Para espanto de seu filho, após as primeiras feridas que surgem em sua pele durará muito pouco até entrar em óbito, ou melhor, um quase óbito! A velha que já era malvada quando se tornar um zumbi ficará demoníaca! Infelizmente zumbificação é algo contagioso pra chuchu, e logo logo teremos um pega-pra-capar sem precedentes com gangues de motoqueiros, enfermeiras pervertidas e mais quem aparecer pela frente em alto estado de degeneração. Até o padre e Carateca do Senhor não será páreo aos esfomeados mortos vivos! Abundante em referências a mitológicas produções do horror (de Gremlins, Evil Dead aos mortos de George Romero, sem esquecer, claro, de King Kong), nada escapa da mente fértil de Peter Jackson. Quando ele disse que o filme de 31 mexeu com sua cabeça quando garoto, não estava mentindo. Muitos anos antes de assinar o fenomenal remake, já tinham citado o lar do macaco gigante neste trash hardcore. Aliás, o pequeno monstro também é animado graças ao stop Motion, tal e qual a criatura do clássico. Repare ainda nas locações da Ilha da Caveira. São os mesmos lugares usados em algumas seqüências da trilogia O Senhor dos Anéis. Muito divertido, mesmo com momentos que realmente testam nossos limites do suportável em termos de violência e mal estar. Lamenta-se que alguém tão criativo ao cair nas graças de Hollywood jogou muito desta inventividade fora em prol de bilheterias polpudas. Ou você viu algo como um intestino grosso (com flatulências!) perseguir alguém em seus recentes trabalhos?

Fome Animal – Braindead (Dead-Alive)

- Nova Zelândia 1992 De Peter Jackson com Timothy Balme, Diana Peñalver, Elizabeth Moody, Ian Watkin, Brenda Kendall, Jed Brophy, Elizabeth Mulfaxe, Davina Whitehouse 97’ Horror


DVD - Logo no comecinho há um logo de uma antiga distribuidora de VHS, o que junto à qualidade ruim da imagem em tela cheia, denota a origem da matriz usada pela Works DVD. Como todo filme violento, há inúmeras versões de metragem, Ficamos entre a alemã (102 minutos) e a sul-coreana (85).

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário