29 de março de 2008

Disque Butterfield 8

Liz Taylor é Glória, moça da pá virada, neste romance dramático que a gente quer crer se tratar de uma comédia de humor negro! Tão ruim e caricato em sua maneira de julgar as “moças que não foram feitas pra casar”, como se dizia naqueles tempos, que chega a ser engraçado. Quando Glória explica que aos 13 anos um velho amigo de sua mãe lhe colocou no colo e lhe ensinou muitas coisas terríveis e que ela “ADOROU” isso, se tem certeza de que o roteiro trata sua libertinagem quase como vampirismo, ou uma doença crônica qualquer. Tão enfadonho, mas tão mitológico que é impossível não se ter a curiosidade mórbida de assisti-lo. A ex garotinha da Metro estava com o contrato para vencer, depois de crescer pelos estúdios do leão, e qual não foi a idéia de seus executivos? Como lhes devia um derradeiro filme (iria para a Fox, se meter numa furada chamada Cleópatra), não parecia melhor idéia capitalizar em cima do maior escândalo na imprensa de fofocas dando-lhe um papel de destruidora de lares. Todo mundo comentava que Taylor simplesmente roubou o cantor Eddie Fisher, marido de sua amiga de infância Debbie Reynolds. Deixando para a angelical estrela de Cantando na Chuva a árdua tarefa de criar sozinha seus pequenos filhos. Entre eles Carrie Fisher, que adulta interpretaria a princesa Leia em Guerra nas Estrelas. Ninguém se opôs quando exigiu a presença do amante em um dos papéis, mesmo sem ele demonstrar a mínima aptidão para a carreira de ator, como nota-se assistindo a Disque Butterfield 8. Em várias entrevistas ela teria dito que detestou tanto o trabalho que jamais se viu nele. Chegou a declarar que o tempo todo interpretou de má vontade o que nos leva a outra ironia: Levou o Oscar daquele ano como melhor atriz, o primeiro de sua carreira! Prêmio que para muitos foi entregue por pena, já que, com sua saúde sempre muito frágil, quase morreu em 59 de pneumonia. Os Acadêmicos correram corrigir as indicações que não deram em nada de seus trabalhos anteriores (e mil vezes superiores) De Repente no Último Verão e Gata Em Teto de Zinco Quente.

Disque Butterfield 8 – BUtterfield 8

- EUA 1960 De Daniel Mann Com Elizabeth Taylor, Laurence Harvey, Eddie Fisher, Betty Field, Mildred Dunnock, Jeffrey Lynn, Susan Oliver, Kay Medford 108’ Drama


DVD - Fato! Graficamente ninguém lança clássicos como a Warner! Da arte da capa, aos menus, temos a sensação de estarmos diante de um produto de outros tempos tamanha preservação de estilo. Dá pena que o mesmo esmero não se aplica ao conteúdo. Aqui não há extras e ainda por cima o filme está em fullscreen, com a imagem toda granulada.

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário