24 de julho de 2008

O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final

Todo o dinheiro do mundo não supera uma boa idéia. Esta continuação, sete anos depois, comprou perfeitamente a máxima. Mesmo sendo um filme muito bom, com roteiro e conceitos bem desenvolvidos, cinematograficamente resultou em mais um produto comum de Hollywood. A trilha sonora, antes feita por alguns caraminguás com tecladinho furreca (mas de resultado excelente) deu lugar a uma orquestral banal e rufante. Outra coisa estranha: Não há um pingo de sangue! O Exterminador leva uma saraivada de balas e não sangra. Houve ainda uma troca do suspense por mais ação. As inúmeras cenas de perseguição chegam a saturar além de embolarem a trama por mais de duas horas. Mas enfim, pelo menos continuou a saga com habilidade. O tal futuro messias nasceu e com dez anos recebe a ajuda do Cyborg T-800(ou um modelo idêntico ao que atacou sua mãe) para escapar de uma máquina muito mais evoluída, o anamórfico T-1000. Inúmeros paralelos com o que aconteceu no anterior e futuro, presente, etc. o deixam acima da média em relação a qualquer filme de tiroteio muito comuns naquela época, e abrem espaço para uma fascinante mitologia mal explorada na próxima produção. Os efeitos digitais, alguns dos primeiros usados no cinema, tomam partido das limitações técnicas do período e, portanto continuam úteis. Há incontáveis furos de edição que revelam o dublê do Schwarzenegger, que tem corte e cor de cabelo diferente.

O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final – Terminator 2: Judgment Day

- EUA 1991 De James Cameron Com Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Edward Furlong, Robert Patrick, Earl Boen, Castulo Guerra, Xander Berkeley 131’ Ficção Científica/Ação


DVD - Este segundo saiu pela Universal em edição pretensamente especial com dois discos. O primeiro disco possui menus animados bem chiques, mas demorados, sem a possibilidade de pulá-los. Isso faz até com que seja difícil apertar a tecla stop do aparelho. O segundo tem uma miséria de extras: Vários storyboards de momentos importantes, trailer de cinema, e um documentário da época de lançamento, de imagem muito ruim.

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário