23 de outubro de 2008

Criatura Sangrenta

Este “A Ilha de Dr. Moreau” classe Z cumpre o que promete: diversão barata ininterrupta e cômica involuntariamente. O atrativo principal, alardeado no trailer, é que uma campainha soaria nas cenas mais fortes para que a platéia pudesse fechar os olhos! O elenco igualmente pobre e decadente é encabeçado por Greta Thyssen, miss Dinamarca 1951, que embarcou para Hollywood alguns anos depois para tentar seguir os passos de Marilyn Monroe. O máximo da estrela da Fox que chegou foi numa ponta não creditada em Nunca Fui Santa (Bus Stop, 1956). Mesmo assim, conseguiu popularidade em revistas de celebridades até encontrar seu espaço nas produções B assim como Jayne Mansfield e Mamie Van Doren, entre inúmeras outras sub Monroes. Em Criatura Sangrenta faz a mulher do cientista louco que arde de desejo enquanto o marido só pensa em “brincar de Deus”. Trancafiada numa ilha para os experimentos secretos de mesclar animais e humanos sejam feitos, vê sua chance de alívio sexual chegar junto a um galã naufrago. Como a certa altura todos os nativos abandonam a ilha, economiza-se até com elenco, sobrando pouquíssima gente para o monstro atacar, embora muito mais monstro seja o cientista louco, com sua ambição desenfreada. Produto típico de grindhouses e drive-ins, a imagem caindo aos pedaços é um charme a mais. Parece que foi editado na tesoura com as cenas coladas com fita adesiva. Sempre que aparece a “queimadura de cigarro” no canto da tela, sinal para o projetor trocar os rolos, a imagem dá um salto gigantesco de tempo, perdendo muitos frames.

Criatura Sangrenta – Blood Creature (Terror is a Man)

- EUA/Filipinas 1959 De Gerardo de Leon Com Francis Lederer, Greta Thyssen, Oscar Keesee, Lilia Duran, Peyton Keesee, Flory Carlos 89’ Horror


DVD - Esta belezinha trash, provavelmente com direitos autorais vencidos, foi comercializada no Brasil na série Sessão da Meia Noite, da Fantasy Music. Junto vem outra pérola, O Lobisomem no Quarto das Garotas, ideal para se fazer um “Double Feature” caseiro. A imagem não está nada restaurada, cheia de riscos e pulos de frames, o que, neste caso, só agrega simpatia. Antes de o filme começar há um anúncio pomposo de drive-in anunciando as próximas atrações. Está presente o trailer das duas películas, além de O Círculo do Diabo (The Devil's Hand), distribuído aqui pela London (WorksDVD).

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário