26 de março de 2008

O Grito 2

Jennifer “What A Feeling” Beals, celebridade trash 80’s, empresta certa graça logo no inicio, quando aparece sendo uma dona de casa de chapinha em dia matando seu marido a golpes de frigideira. Partindo daí já se espera todo o resto com sorriso no canto do lábio. Um filme B muito exagerado, mas original, livre das amarras do anterior. Nada mal para uma continuação do famigerado subgênero “remake americano para horror japonês”. Com o dinheiro em caixa do primeiro parece que os produtores deixaram Shimizu mais à vontade, o que gerou pelo menos um roteiro de temporalidade e locações não lineares, tal e qual fez em Ju-On. Há coisas desnecessárias como haver um núcleo familiar americano, ou arrumar explicações na infância da fantasma Kayako, fato que não acrescentará nada à história. Sarah Michelle Gellar demorará pouco em cena, o que é um alívio, embora aja um trio de adolescentes do tipo “gostosinhas pra tirarem a roupa” simplesmente lendo o texto ao invés de interpretar. Temos alguns elementos do original nipônico como as garotas que resolvem entrar na casa só por diversão e a trama solta além de boas referências ao cinema clássico de horror. Achá-los pode funcionar como elemento a mais de interesse. A grande novidade fica por conta do final surpresa... A série infelizmente assume esta péssima mania dos filmes de hoje em dia, que obrigatoriamente possuem um personagem do mal que só se revela no final, no caso, a justificativa para a maldição ter atravessado o atlântico. Recurso manjado que aqui ainda por cima derruba qualquer possibilidade lógica!

O Grito 2 – The Grudge 2

- EUA 2006 De Takashi Shimizu Com Amber Tamblyn, Jennifer Beals, Sarah Michelle Gellar, Takako Fuji, Takashi Matsuyama, Ohga Tanaka, Yuya Ozeki, Christopher Cousins, Joanna Cassidy 102’ Horror


DVD - A Paris Filmes o distribuiu em um disco muito precário. Primeiro há o anúncio longo de uma pousada em Paraty, depois trailer de O Perfume, e do novo com as Tartarugas Ninja. Detalhe, nenhum deles nos permite pular pro próximo, pausar, nem qualquer outra função do controle remoto. Torna-se uma tortura caso se precise assistir o filme em muitos dias. Os extras são o trailer dele e de mais um monte de outros. Todos obscuros.

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário