5 de outubro de 2006

O Bravo

Em sua estréia na direção, o ator Johnny Depp resolveu dar voz aos excluídos. Índio miserável aceita participar de um snuff movie a fim de se redimir e dar um futuro menos medíocre à sua família. Wow! Snuff movies são aqueles filmes barra pesada onde acontecem assassinatos de verdade, coisa e tal... O que poderia ser uma premissa interessante torna-se um mero pretexto para esfregar nas nossas caras todas as mazelas que ainda sobrevivem logo abaixo do glamurizado "american way". E claro, o talento incontestável de Depp, no fim dos anos 90 nem tão incontestável assim. Por horas vemos apenas o índio desfrutando da primeira parte dos 50 mil adiantados e como este dinheiro revoluciona o mundo que o cerca e só! Não é um mau filme, apenas é um filme banal, correto, que provavelmente não acrescenta nada de novo nem ao cinema, nem ao tema dos filmes hardcore. Aliás, praticamente nem violência há e os tais 25 mil dólares rendem mais do que deveriam. Atenção a inúmeras pontas e figurações de famosos. A principal delas é Marlon Brando como o velho doidão que produz tais películas macabras e no estilo piscou-perdeu o roqueiro Iggy Pop. Em tempo, snuff movies (que para alguns não passam de lenda urbana) também é tema de outros dois filmes famosos: 8 mm de Joel Schumacher e, o melhor deles, Videodrome - a Síndrome do Vídeo de David Cronenberg.

O Bravo (The Brave)
- EUA 1997 De Johnny Depp Com Johnny Depp, Marshall Bell, Elpidia Carrillo 118' Drama


DVD - Mais um daqueles filmes independentes vendidos a preço de banana e sem nenhum extra. Este pelo menos contém faixa com dublagem em português para o caso de você ser analfabeto.

Cotação:

2 comentários:

  1. " Este pelo menos contém faixa com dublagem em português para o caso de você ser analfabeto".

    Quanta ignorância e estupidez nesse trecho. Muitas pessoas (QUE NÃO SÃO ANALFABETAS) não conseguem acompanhar as legendas.
    Eu sou uma delas. Se eu vejo, eu não leio. Se eu leio, eu não vejo.

    Estamos no BRASIL e não vejo nada de mais em filmes dublados.
    NÃO GENERALIZE, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, anônimo. Se você não é analfabeto, tá na hora de você passar a ler legendas. Você consegue sim. É uma questão de hábito.

      Excluir