17 de abril de 2008

Como Agarrar Um Milionário

Três belezocas do mundo das passarelas mudam-se para Manhattan a fim de arrumarem maridos ricos. Ricos não. Podres de rico! O plano é bem simples, alugam um apartamento chiquérrimo mesmo sem terem como pagar, a primeira que casar com um bom partido ajuda as colegas. “Se queremos pegar um rato, é preciso armar uma ratoeira!” Nem tudo, claro, será tão simples assim nesta deliciosa comédia de erros, com diálogos engraçados e ninguém menos que Lauren Bacall, Betty Grable e Marilyn Monroe estreando o CinemaScope da Fox, o segundo filme no sistema. Mesmo com as curvas das atrizes, principalmente de Monroe (em relativo começo de carreira), suficientes para atrair multidões, Hollywood tentava com inovações tecnológicas reagir à TV, transformada em queridinha da classe média. Primeiro com produções em 3D, e a partir de 53 em CinemaScope. O 3D nunca funcionou direito, com seu efeito possível apenas com o uso dos incômodos óculos especiais a ponto da tagline e trailer evidenciarem que “óculos não serão necessários”. Logo na abertura vemos Alfred Newman e todos os 110 integrantes de sua orquestra demonstrando a nova capacidade da tela. Transbordando glamour 50’s, o elenco está engraçadamente à vontade com tema “caça dotes”, que, aliás, jamais saiu de moda. Dois diálogos brincam com as vidas pessoais/matrimoniais das estrelas: Quando o milionário diz que é muito velho para casar com Bacall e ela prontamente se declara adoradora de homens mais velhos, inclusive “aquele ator de African Queen”, se referindo a Humphrey Bogart, e Gable (enganada) teimando que o som que vem do rádio é do maestro Harry James e que o som de Harry James ela conhece muito bem. Ainda há a verdadeira passagem de faixa de “loira número 1” do estúdio entre Gable, que reinou na Fox durante os 40 para Monroe. Só faltava o papel de Bacall ser de Alice Faye, a representante platinada dos 30, para termos toda a corte.

Como Agarrar Um Milionário – How to Marry a Millionaire

- EUA 1953 De Jean Negulesco Com Marilyn Monroe, Lauren Bacall, Betty Grable, Rory Calhoun, William Powell , David Wayne, Cameron Mitchell 95’ Comédia/Romance


DVD - Segue dois padrões de coleções. Internamente, em menus e extras, a Coleção Diamont Collection, e a capinha é a horrorosa da Fox Classics. Há três trailers, o original americano (com texto vangloriando o CinemaScope), alemão e italiano. Legal um cine jornal com a premiere cheia de celebridades. Sem querer ser venenoso, note entre os casaizinhos apaixonados Debbie Reynolds e Eddy Fisher, e Rock Hudson acompanhado de um de seus “eternos amores” arranjados pelos departamentos de publicidade.

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário