2 de março de 2008

O Dragão Negro

Jim Kelly é nosso herói de todas as horas!!! Dá porrada sem desarmar o cabelo... Parece meio evidente hoje que após tanto barulho graças à luta dos negros americanos por direitos civis nos 60’s que algum produtor picareta iria reverter isso em hits cinematográficos. O gênero blaxploitation saiu da mistura bizarra da auto-estima vinda daqueles conflitos, o sucesso de Bruce Lee nos cinemas e o Oscar de Sidney Poitier. Com trilhas sonoras de soul a todo vapor, pipocaram produções baratas por todos os cinemas norte-americanos com tramas ingênuas, cheias de porrada e mocinhas em perigo que não se fazem de rogadas ao serem chamadas à luta. Em meio a marginalia surgiam os heróis de passado suspeito a fim de usar seus punhos contra o crime organizado. Jim Kelly, originalmente um opositor de Bruce Lee, com sua rapidez de golpes kung fu, figura ao lado de nomes como Pam Grier, Richard Pryor e Jim Brown como estrela do submundo afro americano. O Dragão Negro, um dos poucos disponíveis no Brasil, pode ser um bom exemplo de blaxploitation, repleto de clichês e uma abertura de empolgar qualquer amante do retrô 70’s ou do lixo pop. A trama é um qüiproquó de caras malvados donos de prostíbulo que seqüestram uma beldade oriental e ainda por cima fazem rituais de magia negra. Uma organização secreta tirará Kelly da aposentadoria para desbaratinar os planos dos mal feitores e ainda dar uma bela bicota na japonesa! Não há limites para a falta de nexo ou bom gosto e o argumento confuso e desinteressante o torna arrastado. Pode ser necessário dias até que seja visto por completo devido às cochiladas, mas o clima cafona vale a pena!


O Dragão Negro – Black Samurai

- EUA 1977 De Al Adamson Com Jim Kelly, Bill Roy, Essie Lin Chia, Biff Yeager, Roberto Contreras, Charles Grant 98’ Ação/Blaxploitation


DVD - Tem uma arte realmente podre na capa, tentando vender o filme como se fosse algo atual, não como uma preciosidade trash dos anos 70. Isso faz certa resistência em quem iria curti-lo e decepciona o consumidor médio que quer assistir apenas mais um filme de pancadaria.

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário