24 de outubro de 2007

Os Aventureiros do Bairro Proibido

Este filme está para quem usava calças curtas nos anos 80 o mesmo que O Mágico de Oz para quem era criança na década de 30. Puro entretenimento escapista pra fazer a imaginação ir longe. Tão escapista que inúmeros furos no roteiro passavam desapercebidos naquela época. Um super fiasco de bilheteria, mamando criativamente onde já haviam mamado Indiana Jones e Star Wars: os seriadinhos de aventura do inicio do século passado, como Flash Gordon. Tornou-se Cult de tantas reprises na Sessão da Tarde. Chegava-se da escola a tempo de almoçar assistindo He-man, tirava-se um cochilinho até acabar Vale A Pena Ver de Novo (provavelmente com Fera Radical, daí era o resto da tarde nos deliciando com o paspalho Jack Burton (Kurt Russel) ás voltas com feiticeiros chineses soltando raios em cenários de neon dignos da Mocidade Independente de Padre Miguel. Uma delicia ao som de sintetizadores estridentes e efeitos especiais mecânicos. Um querido samba do criolo doido que exatos 21 anos depois ainda é diversão pura e garantida!

Os Aventureiros do Bairro Proibido
– Big Trouble in Little China


- EUA 1986 De John Carpenter Com Kurt Russel, Kin Cattrall, Dennis Dun, Victor Wong, James Hong 100’ Aventura


DVD - Wow! Se viesse sem um extra que seja, já seria imperdível na DVDteca de qualquer mortal, mas não é o caso! Edição dupla, com menus animados tridimensionais, repleto de extras como muitas cenas deletadas e remontadas, final alternativo, entrevistas da época, dezenas de fotos raras, trailers, etc, etc.. Lamentável a faixa de comentários de Carpenter e Russel sem legendas no primeiro disco. Mas no segundo tem legendas em praticamente tudo, exceto no conteúdo em texto.

Cotação:

3 comentários:

  1. Esse veio com cheiro de Naftalina, foi o primeiro filme que assisti "sozinha" no cinema, inesquecível, merece um revival.

    ResponderExcluir
  2. Anônima, quem me dera ter assistido isso no cinema. Só fui assisti-lo completinho, audio original, coisa e tal, agora em DVD.

    ResponderExcluir
  3. não dá para acreditar q tenha sido um fiasco de bilheteria...por isso q não rolou continuação, o que o final deixou pensar.

    ResponderExcluir