20 de julho de 2008

Os Infiltrados

Já dá preguiça só com o elenco. Leonardo DiCaprio (e Matt Damon!) fazendo cara de mau por 2 horas e 30 minutos são de apavorar qualquer ser humano de bom gosto que queira assisti-lo. Mas há corre-corre suficiente para que não se tenha do que reclamar sobre os moços, aliás, os já citados 151 minutos são indolores, passam mesmo rapidinho. Bem aquém do que Scorsese já fez, entrou para o grupo dos prêmios dados pela Academia para consertar injustiças. Adaptado de um filme asiático, o roteiro se apóia num furo gigante. Mafioso (Jack Nicholson) infiltra um dos seus na polícia, e a polícia faz o mesmo. Só que os caras maus levam séculos pra suspeitarem quem é o informante, sendo que eles são só meia dúzia de gatos pingados com um novato muito jovem, ainda por cima ex-policial. Jura que é difícil desconfiar quem seja? Não dá pra levar a sério também que o chefão do crime seja muito pé de chinelo para os tiras ficarem inventando toda uma estratégia rebuscada pra prendê-lo. Talvez o único que realmente tenha entendido se tratar de uma comédia violenta seja Nicholson, embora repetindo o eterno papel de louco fora de controle visto muitas outras vezes.

Os Infiltrados – The Departed

- EUA 2006 De Martin Scorsese Com Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Mark Wahlberg, Martin Sheen, Vera Farmiga, Alec Baldwin 151’ Policial


DVD - Lá fora tem uma edição dupla, aqui devem estar esperando o filme fazer não sei quantos anos pra lançarem do mesmo jeito. O único extra é o trailer de cinema.

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário