4 de abril de 2008

A Casa dos Maus Espíritos

Imagina que o dono de um parque de diversões vagabundo, daqueles com trem fantasma e tudo, resolvesse fazer um filme baseado em Ágata Christie tendo como cenário uma casa mal assombrada. Umas das primeiras produções dirigidas por William Castle foi enorme sucesso em sua época. É tão divertidamente exagerado que seus incontáveis furos de roteiro são superados. Um verdadeiro (e imperdível) clássico do gênero, com momentos impagáveis de ingenuidade 50’s. Milionário excêntrico, do tipo que Vincent Price se tornou mestre em interpretar, faz uma festa em sua mansão misteriosa. Cinco convidados, escolhidos a dedo, deverão passar a noite lá. Quem sobreviver será agraciado com 10 mil dólares! As coisas não serão tão fáceis assim. Com as portas trancadas, luz e telefone desligados à meia noite, há no passado do lugar nada menos que sete assassinatos, que junto a vários elementos pretensamente pavorosos, testarão os nervos de todos. As platéias do diretor passavam literalmente o diabo no cinema. Dessa vez a invenção criativa foi o Emergo, sistema que fazia um esqueleto sobrevoar a sala de projeção em momento específico, dando ainda mais graça ao qüiproquó assistido na tela. Fizeram na década de 90 um remake chamado A Casa da Colina, mas de resultados obviamente bem menos charmosos.

A Casa dos Maus Espíritos – House on Haunted Hill

- EUA 1958 De William Castle Com Vincent Price, Carol Ohmart, Richard Long, Alan Marshal, Carolyn Craig, Elisha Cook Jr., Julie Mitchum, Howard Hoffman, Leona Anderson 75’ Suspense/Horror


DVD - A versão lançada pela Works DVD está com a imagem cristalina, widescreen, áudio 2.0, o que lhe garante ser item imprescindível na coleção de amantes do cinema. Há um trailer original bem engraçado devidamente legendado e as biografias de Castle e Price em texto.

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário