5 de junho de 2008

A Mansão do Morcego

Tem cheiro de papel jornal, conforme eram impressos aqueles velhos pulp fictions policiais. Embora esta não seja sua procedência, e sim uma popular peça de teatro já filmada outra duas vezes. Parece não haver esforço em esconder suas origens, com o desenrolar da trama praticamente acontecendo apenas na tal mansão, além de uma verdadeira economia de personagens. Tanto Agnes Moorehead quanto Vincent Price, coincidentemente tinha sua carreira estagnada, pouco antes de terem a reviravolta que os consagraria à eternidade. Ele como o vilão mor do horror, ela como a bruxa Endora do seriado A Feiticeira. Da antiga trupe teatral de Orson Welles, Moorehead consegue a ironia ideal como a famosa escritora de romances policiais que ao alugar uma mansão, no meio do nada, se envolve com um misterioso serial killer chamado O Morcego. Price é o sempre solícito médico, suspeito até o osso, que pra complicar ainda estuda morcegos raivosos. O roteiro se concentra muito mais no segredo da identidade do criminoso do que em desenvolver climas, mas o que pode mesmo decepcionar a platéia atual é a falta de violência. Os crimes acontecem sempre na escuridão ou fora do quadro. Não chega a ser nem um bom filme, mas distrai-nos com todo aquele arcaísmo engraçado típico das produções B. Se Levarmos em conta os dois grandes atores encabeçando o elenco, temos um programa imperdível para um fim de noite descompromissado.

A Mansão do Morcego – The Bat

- EUA 1959 De Crane Wilbur Com Vincent Price, Agnes Moorehead, Gavin Gordon, John Sutton, Harvey Stephens, Robert Williams, Mike Steele, Riza Royce 80’ Policial/Mistério


DVD - Parece que originalmente já era em fullscreen, pela ótima qualidade de imagem e áudio. Mesmo obscuro, há um hilário trailer apresentado por Vincent Price, que sozinho já valeria o preço do disco!

Cotação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário