22 de fevereiro de 2008

O Ladrão de Cadáveres

Produto típico da Monogram Films, produtora especializada em filmes de orçamento sofrível e de pouca duração para serem usados como seções B nos cinemas pós-guerra. Tornou-se com o passar do tempo um Cult movie involuntariamente risível pelo seu sensacionalismo barato e claro, a presença de Bela Lugosi repetindo seus pressupostos tiques assustadores. Ele é o Dr. Lorenz, mezzo cientista louco, mezzo vampiro que coloca em prática um plano de misteriosamente matar noivas no altar. Seus corpos (virginais) serão usados em prol da ciência. Leia-se roubar algo do pescoço para rejuvenescer sua amada esposa, uma condessa bem irritadiça. Como 99% dos filmes policiais da época, caberá a uma intrépida jornalista, em vias de ser demitida, solucionar o caso e de brinde arrumar um marido para si. Ao explicar a naturalidade de se dormir em um caixão vê-se no rosto de Lugosi o prazer em confirmar que o Drácula eterno é ele, canastrão, mas apaixonante. A história é envolvente, com os personagens agindo como se fossem completos idiotas sem rumo. Falando em idiotas, o clã de comparsas é de se tirar o chapéu: Além da condessa, uma velha chorona com dois filhos, um deficiente mental e o anão Angelo Rossito, de Freaks. Como curiosidade, o laboratório é espantosamente parecido com o usado também por Lugosi em A Noiva do Átomo. Outra semelhança com o filme de Ed Wood está quando o deficiente mental tentar abusar de uma noivinha (necrofilia!!!) e leva umas boas chicotadas do doutor.

O Ladrão de Cadáveres – The Corpse Vanishes

- EUA 1942 De Wallace Foce Com Bela Lugosi, Luana Walters, Tristam Coffin, Elizabeth Russell, Angelo Rossito, Minerva Urecal 63’ Horror


DVD - A gente gosta da Works DVD e seu selo DarkSide, mas ela não gosta da gente! Situada em Jundiaí, interior de São Paulo, teve a ousadia de há alguns anos lançar revista especializada em filmes de horror que vinha com DVDs de raridades encartados. Abandonou o projeto e se dedicou a distribuir por aí apenas os filmes, em edições de qualidade, com alguns extras, capinhas e menus caprichados, etc. Hoje vive de colocar no mercado coisas baixadas da internet com copyrights vencidos. De tamanha irregularidade em seu profissionalismo sobram reclamações de fãs e lojistas. É impossível saber com exatidão onde comprá-los!!! Seu site tem o frete mais caro de todos os sites de DVDS, num verdadeiro abuso da boa fé do consumidor. Mesmo morando em Jundiaí, adquiri-los através da própria empresa só é possível via frete, fazendo com que custem uma pequena fábula, praticamente dobrando o valor. Como pode uma empresa cobrar preços infinitamente mais caros que lojistas? Pessoalmente, desconfio sofrer do mal de muitas empresas interioranas, com cargos distribuídos entre parentes e amigos próximos, á espera que os milhões caiam sobre suas cabeças... Mas a gente torce por vocês!

Cotação:

2 comentários:

  1. Compro os filmes da Works DVD no Makro Atacadista por cinco reais. Infelizmente a qualidade da mercadoria é baixa. Por exemplo, no último capítulo de ''The Invisible Ghost os momentos finais são literalmente invisíveis, pois a imagem some, ficando apenas o som. As embalagens são grosseiras, outro ponto negativo.

    De qualquer forma os lançamentos desses filmes são mais do que bem vindos. Pois não há outra forma de assisti-los.

    Um abraço fraterno

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, pois é, não havia o mínimo cuidado no que lançavam, mas se não fosse assim, continuaríamos sem assistir muitas preciosidades.

    Esse erro em Invisible Ghost me irritou profundamente também. O conteúdo do primeiro disco não coube e eles nem notaram isto. Acabei sem vontade de assistir ao resto.

    Queria muito poder comprar no Makro, mas é só pra associados, né?
    Abraços.

    ResponderExcluir