21 de dezembro de 2008

Crepúsculo

Pra começo de conversa, a mocinha parece muito anêmica para ser interesse de um vampiro. Se bem que estes novos vampiros adolescentes são de butique: Nada de sexo, nada de sangue humano, medo da luz solar, nem caninos pontiagudos. Uns chatos mesmo! O filme não esconde sua ambição de levar às telas todos os livros que o inspiraram, o deixando ainda mais com cara de piloto de seriado de TV, cheio de pontas a serem atadas posteriormente. Se fosse um produto televisivo não seria nada mal, na tela grande, as mais de duas horas de chove não molha púbere chega a dar certa impaciência. Isso talvez porque sou velho pro material e aqueles marmanjões de 17 anos fugindo da naturalidade da vida fazem pouco sentido, além de cheirar a demagogia norte-americana. Mas a molecada deve amar! A sala lotada de menininhas que faziam “hihihihihi” a cada investida do casalzinho inter-racial é um sinal a não ser desprezado. A mocinha (Um misto de Jennifer Garner com Ingrid Guimarães mas muito mais pálida) vai morar com o pai numa pequena cidade depois que a mãe casa pela segunda vez. O motivo exato talvez seja descoberto nos evidentes próximos filmes. Lá, se encanta com o garoto da escola mais estranho (mas feio! Muito feio mesmo!), se apaixonam, e depois ficam naquela de que deve ser vampira também ou não. O que também não faz muito sentido já que vampiros são seres maravilhosos e amiguinhos que vivem numa belíssima casa de vidro no meio da floresta, sem nada que os desabone. Aliás, sabe o que acontece quando saem ao sol? Brilham! Como se tivessem tomado banho de purpurina. Cruzes!

Crepúsculo - Twilight

- EUA 2008 De Catherine Hardwicke Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Billy Burke, Nikki Reed, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Peter Facinelli, Cam Gigandet 122’Romance


*** Em Cartaz ***

Cotação:

8 comentários:

  1. Finalmente alguem com uma opinião sensata sobre "crepusculo" todas as vezes que comentei com alguem da insignificancia deste filme foi por pouco não ser apedrejado

    ResponderExcluir
  2. Que Rei Sou Eu???? Tudo é uma questão de comparação em termos de cinema. Quem tá acostumado a feijão vai achar lentilha um manjar dos deuses!

    ResponderExcluir
  3. Eu acheei o filmee excelente .

    Acho, que é uma história de amor linda. Um amor impossível mais possível e diferente!

    Quem julga esse filme falando mal. É porque não ama ou nunca amou nem foi amado!

    CREPUSCULO é uma história linda!

    E eu adorei o filme. Dou 10² estrelas !

    ResponderExcluir
  4. Concooooordo inteeiramente com Que rei sou eu????!

    É o pior filme que eu já vi na vida!
    ajhahuahuahauhauh

    Super mal feito. Não sei como essa porcaria conseguiu ganhar todos os premios que ganhou. Acho que pelo sucesso do livro em si, do que pelo filme.

    Nossa senhora, a cena do vampiro brilhando foi muuuuuuuuuuuito poodre! E ele era até mais coradinho do que a moçinha.. aquela sim era uma vampira, nem expressão tinha.

    ResponderExcluir
  5. Gabriela, então, prêmios visando o lucro do filme. Só pode!

    ResponderExcluir
  6. Brilhar no sol é muita bichice, toda a aura de sensualidade que se espera em filmes de vampiro foi drenada, ele escalar uma arvore com ela nas costas então é o fim.
    E pior que tudo isso é as meninhas suspirando e achando o máximo.

    ResponderExcluir
  7. Anônima, se há algo que não vi foi sensualidade. Tristeza.

    E olha que quando assisti não fui ver uma adaptação de nada. Nem sabia que era de um livro ou não lembrava. Fui pra ver um filme de vampiro.

    ResponderExcluir