24 de maio de 2008

Uma Loira em Minha Vida

Tentativa de comédia romântica maluquinha como se fazia nas décadas de 30 e 40. Rapaz bon vivant tem sua vida desestabilizada ao ceder aos encantos de garota à deriva na vida. Como se sabe, o casal Baldwin e Bassinger repetiu quase tudo aquilo na vida real, chegando a se casar também. Acabaram rendendo muito assunto para os tablóides com ela o acusando de alcoolismo, e violência física e mental. Mas voltando à ficção, há muitas reviravoltas, e soluções interessantes para algumas situações engraçadas. Assim como cenas mais quentes do que comédias românticas normalmente mostram. O que chega a comprometer é um grupo de amigos, que vai narrando a história. Entre eles o sumido Paul Reese (da série Mad About You) quebrando o desenrolar natural dos acontecimentos sempre com o pior do humor norte americano. Igualmente fraca a direção de arte de toda produção. Talvez por falta de recursos, nunca nos remete aos anos 40/50 época da história. Os ternos de Baldwin têm corte quase idêntico aos de Miami Vice. Até em cabelo e maquiagem vemos tal relaxo. Bassinger pode estar muito bem na meia dúzia de números musicais que lhe deram, mas aquele cabelão como todo o visual jamais nos convencem ser uma aspirante a Diva da época dourada de Hollywood.

Uma Loira em Minha Vida – The Marryng Man

- EUA 1991 De Jerry Rees com Alec Baldwin, Kim Basinger, Elisabeth Shue, Paul Reese, Fisher Stevens, Armand Assante 116’ Romance


DVD - Não há absolutamente nada. O misere se estende aos menus estáticos de dar dó.

Cotação:

8 comentários:

  1. Assisti várias vezes Uma loira em minha vida. É realmente uma comédia legalzinha. Alec Baldwin esbanja charme e carisma e se impõe como galã/ator em ascessão em hollywood e é ele que carrega o filme nas costas o tempo todo, apesar de seus acessos de estrelismo. Já a Kim Basinger basta aquele corpo e sua beleza aloirada e uma boa dose de números musicais para nos encantarmos, aliás ela se sai bastante bem como cantora, melhor que como atriz. Enfim o filme tem alguns defeitos, principalmente de direção, mas quem importa, o bom mesmo é ver este casal que marcou época no cinema discutindo e se amando, afinal a química dos dois é sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, e a química funcionou até na vida real, né? Pelo menos até dar aqueles escândalos todos...

    ResponderExcluir
  3. Miguel Alec e Kim foram casados por quase 10 anos. Acredito que estes casais hollywoodianos são muito exêntricos.E quase todos eles sofrem de um problema no cinema americano, o pretenciosismo. Fora os ataques de estrelismo, no qual Alec e Kim sofriam. Muitas vezes esses artistas fantasiam demais ficção com realidade, e na vida real é diferente, temos problemas pessoais, contas para pagar e tantos outros problemas da nossa existencia nessa vida. Iludem-se com a fama e o sucesso, quando vão ver suas vidas pessoais estão um fiasco.Infelizmente um casal tão promissor, acabaram com uma relação de forma tão dolorosa para ambos, até porquê Sua única filha está no meio disso tudo. É lamentável era para ser como na ficção tudo maravilhoso, mas sabemos que não é?

    ResponderExcluir
  4. Ricardo, UX!!! Mas os barracos deles forma um pouco além, com acusações de violência feminina, alcoolismo e gritarias, etc.

    ResponderExcluir
  5. Ah! com certeza Miguel, as acusações contra Baldwin são incontestáveis. Vilolência fisica e agressões contra Basinger deu muito pano pra manga na separação do casal. E ela está totalmente certa ter pedido o divórcio, ninguém consegui viver uma relação doentia dessas. Depois disso veio então a guarda de sua filha que foi um prato cheio para os tablóides. Mas a mídia americana adora isso. Eles controem seus mitos e depois quando os mesmos estão à deriva a própria mídia ainda tira proveito da ruína dos outros, vendendo notícias!

    ResponderExcluir
  6. Ricardo, são especialistas nisto. Aqui nem mitos conseguem construir já que mídia e povo vive numa eterna invejinha alheia.

    ResponderExcluir
  7. Sentimento este tipicamente brasileiros, que me perdoem meus conterrâneos brasileiros. Mas precisamos melhor muito neste aspecto. Precisamos aplaudir o sucesso dos outros e querer sempre o melhor para o nosso semenlhante. Este também é um sinal forte de um país que não tem educação.

    ResponderExcluir
  8. Ricardo, claro! Vejo o tratamento que atrizes de mais idade ganham na Internet. Essa chuva de blogs de "humor" como fofoca só fazem sucesso por falar mal e mal, sem acrescentar nada.

    ResponderExcluir