15 de maio de 2008

Drácula (2006)

Bacana quando não se espera nada e pelo menos somos entretidos por alguns minutos. Mas há jeito de se esperar alguma coisa desta enésima versão da obra de Bram Stoker, atual, e ainda mais feita para TV? Na maior parte do tempo consegue ser bem fiel, seu ineditismo está no foco da trama mostrando os fatos paralelos que teriam ocorrido a Lucy não descritos no livro, ao invés de Mina como heroína principal. O vilão é muito mais Lorde Arthur Holmwood, sempre pouco explorado nas incontáveis versões cinematográficas. Às vésperas de contrair matrimônio com Lucy, ele descobre ter herdado sífilis de sua finada mãe durante a gestação. No desespero para consumar as bodas, entra numa seita diabólica que envia Jonathan Harker aos Cárpatos para trazer Drácula! O resto a gente já sabe o que acontece, né? O final é sutilmente diferente, mas não compromete pela requintada produção e capricho cênico. O elenco desconhecido pode ser feio, mas convence, embora seja quase inevitável compará-los com o cast escolhido por Coppola em 1992. Principalmente o Drácula, afetadamente freak demais para seduzir qualquer mulher que seja.

Drácula – Dracula

- Inglaterra 2006 De Bill Eagles com Marc Warren, Dan Stevens, Sophia Myles, Tom Burke, Stephanie Leonidas, Benedick Blythe 89’ Horror


DVD - É da Fox, e como os lançados para Locação não há extras. Mas a boa qualidade da copiagem, e filme mantido em widescreen, pode não ser mais do que obrigação, mas é sempre bem vindo.

Cotação:

4 comentários:

  1. Tem como voce conseguir a legenda deste filme. Infelizmente esqueci a pagina aonde peguei o downl... rs

    ResponderExcluir
  2. MoniCat, bem, como você viu no post, é um filme bem recente e fácil de ser encontrado nas locadoras.

    Download de filmes assim, além de ser ilegal, é uma coisa muito feia que não ajuda em nada o desenvolvimento da indústria.

    ResponderExcluir
  3. Criticar abertamente quem faz download de filmes é esnobação besta. Vai atrás desses caras prá ver o que realmente eles fazem!
    Aqui, o importantante é analisar os filmes.

    ResponderExcluir
  4. Não acho em lugar nenhum para locar ou comprar.
    Achei sites estrangeiros vendendo mas só falo português então preciso do filme no mínimo com legendas em português. Aceito sugestões de onde adquirir pois quero muito ver o filme.

    ResponderExcluir