26 de fevereiro de 2008

Amaldiçoados

Quem tem menos de 13 anos e curte monstros vai achar Amaldiçoados um filme supimpa! Quem tem mais, vai levar um susto, não com o lobisomem, mas como Wes Craven, dirigindo um roteiro de Kevin Williamson, mesma dupla que gerou a série Pânico, gerou algo tão insosso. Tolinho, infantilizado, absurdamente iluminado, com uma overdose de efeitos digitais (o que definitivamente não combina com o gênero), ainda pode garantir algumas gargalhadas involuntárias. Embora ver Christina Ricci (a atriz que topa tudo!) como executiva entediada farejando sangue em seu escritório seja divertido no sentido trash da palavra. A pista do que poderia ter causado tal estrago está no lançamento em DVD (duplo) pela Europa Filmes. Há um mini documentário dedicado à edição, coisa não comum a filmes que não são famosos por uma montagem rebuscada. Com o mercado da venda direta a todo vapor nos EUA é pra lá de cômodo aos estúdios deixarem o diretor rodar tudo o que desejam de forma jamais imaginada na história de Hollywood. Com umas tesouradas, haverá um filme para ser exibido nos cinemas para qualquer idade, e outro (com a mesma assinatura na direção) com selo X (proibido para menores) comercializado no mercado de vídeo. Infelizmente só a versão branda chegou ao Brasil. Então, o que Wes Craven dirigiu na verdade é outro, cheio de cenas fortes e nojentas que provavelmente jamais veremos. Uma coisa que já encheu o saco, graças ao bem sucedido roteiro do mesmo Williamson para Pânico, é que todo o horror atual torna-se de mistério nos minutos finais. Qualquer tipo de reviravolta tá valendo na vã esperança de surpreender... Já sabemos que o personagem apagado, mas cujo ator tem seu nome nos créditos iniciais, apenas três cenas e algumas frases proferidas com olhos arregalados é o grande assassino no final.

Amaldiçoados – Cursed

- EUA 2006 De Wes Craven Com Christina Ricci, Joshua Jackson, Jesse Eisenberg, Judy Greer, Scott Baio, Milo Ventimiglia, Shannon Elizabeth 97’ Horror


DVD - A embalagem mais legal que já vi! Vem com uma luva de papel a protegendo com uma arranhada, como se um lobisomem a tivesse manipulado, causando rasgos vazados. Mas o material extra é uma coisa suspeita. No primeiro disco é só o filme com 1 hora e meia de duração, e no segundo uns 4 documentários curtos e algumas cenas deletadas. Ou seja, não justifica ser duplo, além de ser motivo para encarecer o produto.

Cotação:

2 comentários: