11 de fevereiro de 2006

As Panteras Detonando

E as platéias costumam ser cruéis! O primeiro As Panteras foi aquele estrondo de bilheteria. Elogiava-se até o que havia de pior nele, o roteiro sem mínimo nexo, e Bill Muray que parecia fazer um outro filme sem ter sido avisado. Alguns anos depois, como todo blockbuster que se preze, veio a seqüência, com muito mais grana, roteiro mais enxuto, e... simplesmente não aconteceu. Não que este valha mais que o outro. No fim ainda vem a sensação de se ter entrado em um brinquedo de parque de diversões de feira: foi legal pra cacete, ok, mas e daí? Em se tratando de um arrasa quarteirão, isso não é pouco. Cumpre competentemente sua missão de divertir. O triste é que o público está tão acostumado com o óbvio ululante que para indicá-lo é preciso dizer que é uma brincadeira, não se deve levá-lo a sério como representação da realidade, tal e qual com Kill Bill, guardando as devidas proporções artísticas, claro. Embalado na mais pop das culturas com humor e auto-crítica, é preciso ficar atento às inúmeras referências. Temos até Demi Moore, finalmente, em um grande desempenho fazendo papel de vaca.

As Panteras Detonando – Charlie’s Angels: Full Throttle
- EUA 2003 De MCG com Drew Barrymore, Lucy Liu, Cameron Diaz, Demi Moore 105’ Ação


DVD - Mesmo em edição standart (e provavelmente wide não será lançado tão cedo) é um daqueles disquinhos fetiche que independente do filme em si rodarão inúmeras vezes em seu DVD player. Extras bem caprichados esmiuçando os mais diversos aspectos da produção. Só não consegui achar a tal cena excluída onde o brasileiro Rodrigo Santoro teria a tão comentada fala. Reveja o filme na opção Visão Pantera e descubra pequenas curiosidades sobre os mais absurdos temas. Boa dica é colocar o DVD no drive do PC porque alguns (são muitos!!!) dos easter eggs só dá pra acessar por lá.


Cotação:

4 comentários:

  1. Ainda não tomei coragem para ver este filme, pois não gostei do primeiro. Penso que Hollywood ainda está devendo uma boa produção protagonizada por heroínas. Menção honrosa para as (3 primeiras) aventuras da Tenente Ripley, é claro! Um abraço!

    ResponderExcluir